O Dunga foi criticado por não levar para a Copa do Mundo os jogadores PH Ganso e Neymar. Toda imprensa dizia que ele devia ter levado eles, pois só tínhamos alguma genialidade pelo Kaká, e isso não era suficiente.
Concordo que faltava um jogador diferenciado na seleção brasileira na Copa, porém também concordo com Dunga em não te-los levados, pois nunca haviam jogado uma única partida pela seleção.
Lembro bem que Dunga dizia que, no ano anterior (2009), os dois já estavam na equipe do Santos, e os mesmos não fizeram nada, não acrescentaram nada para a equipe, ninguém falava neles. Depois que eles estouraram, a imprensa já queria colocar a 10 da seleção no Ganso e a 7 no Neymar, para ir para a Copa do Mundo, sendo que não haviam disputado nenhuma partida pela seleção principal, apenas pela Sub-20 aonde ambos fracassaram. Enfim Dunga não os levou e perdeu a Copa para a ótima seleção da Holanda, em um jogo onde o maior culpado foi o destemperado Felipe Mello, pouquíssima culpa do treinador Dunga.
O ponto que queria chegar é que estamos no ano de 2011, um ano após a Copa, ou seja, Neymar e Ganso absorveram mais experiência, com a disputa da Libertadores, e agora a imprensa critica Mano Menezes por colocar Neymar e Ganso como titulares. Eles deviam ser apenas coadjuvantes e não protagonistas da seleção, é muita responsabilidade pra eles que são tão jovens, diz a imprensa. Então no fim das contas quem sempre teve razão, e merece que seja dito isso é Dunga, ele nos avisou disso bem antes, mas a imprensa queria os dois na seleção, agora não mais. Se passado um ano da Copa eles ainda não estão preparados, imagina na época da Copa?
Mas agora ninguém lembra que Dunga tinha razão, afinal ele não vem a publico falar sobre isso, preferiu se isolar, sabe que aqui quem escala a seleção, infelizmente é a imprensa.
muito bom os teus comentarios tu tem tudo para ser um otimo jornalista
ResponderExcluir