sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Neymar no PSG!

             Nesse texto não tenho a pretensão de avaliar se a escolha do Neymar foi boa ou não, se foi por dinheiro ou não. Quero aqui fazer uma reflexão sobre a postura do Barcelona sobre o assunto.
             O Barcelona é uma entidade, acostumada a contratar grandes craques, por vezes, tendo o auxilio do próprio jogador que quase sempre sonha em vestir as cores do Barça, porém não tem o mesmo apreço quando o assunto é perder jogadores. Na verdade o Barça não perde quase jogadores, eles os descartam, quando não querem mais contar com seu futebol, mas enquanto existe interesse do Barça, o jogador também está interessado. Pois bem, vimos desta vez algo diferente, Neymar no seu auge, optou por trocar de time, e o Barça, tão acostumado a tirar ídolos de seus respectivos times, agora se viu perdendo, e que postura a entidade e a mídia da Catalunha tomaram? A que eu considerei a pior!!
             O Barcelona é um grande time? Certo que sim! Quase 100% dos jogadores sonham em jogar lá? Com certeza! Mas tem jogadores que também querem outros ares, oras! O Barça e a mídia espanhola trataram o caso como traição, Neymar se tornou um ingrato, sumiram com ele de toda divulgação visual do time antes mesmo de selarem o acordo. Acho que o Barça precisa aprender que isso que aconteceu com eles, dessa vez, acontece sempre com qualquer equipe, faz parte do futebol.
              Neymar não é um traídor, torcida do Barça não deveria passar a odiar Neymar, a imprensa espanhola não precisa criar um monstro do brasileiro, ele apenas optou por trocar de time, igual a tantos no mundo, inclusive alguns que deixaram suas equipes sem ídolos e partirão para Bacelona, ainda nessa janela!
             Barça está parecendo uma criança mimada que não sabe perder, e a imprensa espanhola, parecendo seus pais, colocando a culpa nos outros e mimando ainda mais seu filho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário