segunda-feira, 2 de novembro de 2020

 Futuro do Flamengo!


    Depois de um segundo semestre de 2019 avassalador, o Flamengo se auto proclamou "EM OUTRO PATAMAR", mas será que isso se sustentará?? O Flamengo não soube lidar muito bem com o protagonismo, acabou sendo tomado pela arrogância e pela sensação de que nada poderia abalar seu futuro império. Tudo isso, claro, com alimentação continua de grande parte da imprensa, que parecia estar realizando um sonho.

    Porém a arrogância e prepotência cobram caro, e o cenário já não é mais o mesmo, e tende a piorar, caso não mudem a postura de maneira enérgica. O Flamengo precisa urgentemente calçar as sandálias da humildade, ou pode tudo ruir. Afinal, tudo o que o Flamengo fez até agora, foram 4 meses muito bons, onde acabaram vencendo quase tudo que disputaram, no fim de 2019 e mais nada. Ganhar Carioca era obrigação, vide a dificuldade dos demais times do Rio.

    Quando falo de arrogância e prepotência, posso citar alguns casos, como por exemplo a briga travada pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, onde o Flamengo quis receber mais que os demais clubes grandes do estado, em outras palavras, quis executar na prática o que estavam verbalizando, "OUTRO PATAMAR", mas isso beira ao absurdo, veja por exemplo no RS. No RS em 2006 o Internacional era campeão do mundo e o Grêmio vindo da 2ª Divisão, não houve tentativa do Inter de se colocar acima do Grêmio, e querer mais verba por estar em outro patamar ou algo do tipo, o mesmo vale para 2017, onde o Grêmio sagrou-se Tricampeão da Libertadores e o Inter vinha da 2ª Divisão, os dois times nesses dois momentos, entenderam que eram de mesmo nível, o que mudava era a fase de cada um, e logo estariam lado a lado novamente. Já o Flamengo não, 4 meses bons e já menosprezou os rivais, se colocou em um trono e quis receber mais que os demais grandes do Rio.

    Temos outros casos de arrogância e prepotência, como a volta dos jogos, o público nos estádios e etc. Todos os casos o sintoma é o mesmo, somente o Flamengo tem razão, somente o Flamengo manda, e o Flamengo é o que mais tem que receber em qualquer campeonato.

    Nesse meio tempo, vimos o time do Flamengo ser comparado com grandes europeus, previsão de qual posição ficaria na Premier League e assim por diante, mais recentemente após uma pequena sequência de vitórias do Flamengo, ouvimos que o Pedro é melhor que Lewandowski. Duas ou três vitórias seguidas, causam furor na imprensa e na torcida, como se o segundo semestre de 2019 tivesse retornado.

    A realidade, é que o Flamengo é um grande time no cenário nacional, porém com pouca tradição e prestígio internacional, e não venham falar em quantidade de torcida, pois Chivas e América também tem torcidas enormes e não ganham nada, ou seja, não quer dizer nada. Hoje o Flamengo está indo bem para o normal dos times brasileiros, porém longe do cenário do segundo semestre de 2019, o que é natural. 

    Contratações começaram a não dar certo, dinheiro começou a ser mal investido, não foi feito nada a longo prazo, apenas investimento em time de futebol, nada em estádio e afins, resultados de campo não tão positivos, acaba gerando um crise, que no caso do Flamengo, pode devolver o time a patamares anteriores, onde volta e meia o time flertava com rebaixamento. Nem todo ano tem uma venda ala Vini Jr. e/ou Paquetá. Uma crise pagando uma folha de 7 ou 8 milhões é uma coisa, uma crise com uma folha girando ao redor de 20 milhões é outra. 

    Veremos o que espera para o Flamengo nesse fim de 2020 e principalmente em 2021!!

domingo, 4 de outubro de 2020

 Cruzeiro... Time Grande não ca.....  


    Estamos presenciando uma das maiores derrocadas da historia do futebol brasileiro, com o Cruzeiro na zona de rebaixamento á série C do Campeonato Brasileiro. O que isso nos diz e que lições tiramos?

    Recentemente o Cruzeiro foi campeão do Brasileirão e Copa do Brasil, pagando fortunas por seus atletas, mas tudo bem justificado, afinal, a taça foi pro armário, então vale tudo... Mas é aí que tá o problema. Os presidentes não querem nem saber sobre as dividas, eles acabam é penhorando mais coisas ainda para poder fazer um "time forte" e ganhar algo naquele ano, nada sustentável, tudo apenas pontual.

    Nenhum entra e quer pensar a longo prazo, afinal os mandatos são de curto prazo, então o resultado tem que vir pra ontem. Vai grana e vai grana.... surgem "MItair's", as dividas aumentam... mas tudo é jogado para debaixo do tapete com uma taça... a magicamente, fica tudo bem. O Cruzeiro fez muito isso, a torcida comprou essa ideia, acreditavam realmente que eram incaíveis, até que caíram, e agora a conta ta vindo, estão mais próximos da série C do que da série A, não há grana, não há de onde tirar... e agora? Cruzeiro tende a se transformar num novo Vasco (que tanto eles zoavam), ou até um novo Botafogo.

    O próximo dessa lista é o São Paulo, gasta desenfreadamente ainda com sensação de ser "Soberano", mas que não ganha nada há anos. São Paulo tende a ser o novo Cruzeiro em 2021, quando a conta desse elenco caro de 2020 chegar. Depois o Flamengo, em 2022 no máximo 2023, a conta do Flamengo vai chegar, e veremos eles penando para não cair, ou de fato caindo para série B.

    Me cobrem!! Vamos acompanhando!

terça-feira, 22 de setembro de 2020

    Futebol na Pandemia!


    O futebol está cercado de hipocrisia no que diz respeito a pandemia, assim como no VAR, mas esse assunto podemos discutir em outro fórum, vamos focar no COVID-19. Jornalistas dançam conforme a musica, e conforme seus posicionamentos previamente definidos. Ou seja, nada fará com que concordem ou discordem de algo que antes tinham outra opinião, o que importa é o posicionamento politico, assim como no VAR, o que impera é o "clubismo".

    Se sou de direita, irei concordar com tudo que vier em prol do libera total, mesmo que ocorram mortes e tal, se sou de esquerda, prego firmemente o "fique em casa", mas faço matéria gigante enaltecendo o retorno do futebol. Hipocrisia de todo lado, todo lado, direita, esquerda, centro, diagonal, cruzado... todo lado.

    Essa hipocrisia serve também para julgar o posicionamento de cada atleta, afinal aquele que concorda comigo, tem total direito a liberdade de expressão seja onde for, já o que discorda de mim, não pode se manifestar, afinal ele tem diversos defeitos, é ruim, entre outras coisas que usarei para depreciar, afinal, ele ousa em não ter a mesma opinião que eu.

    Estamos vivendo a maior era da GRENALIZAÇÃO, acredito que no futuro, nosso período será retratado na história como a "ERA DO CLUBISMO", onde cada uma escolhia seu lado, e o defendia acima de qualquer coisa... não está fácil... o clubismo vai matar até o VAR....