segunda-feira, 21 de março de 2011

A realidade do futebol brasileiro


Temos bons times, que sempre brigam de igual para igual com os grandes europeus, não á toa que temos vários títulos mundiais, todos ganhos em cima de gigantes europeus, porém o quero dizer é a situação financeira de nossos clubes.
Todos, eu disse todos os clubes devem muito dinheiro, para todos os lados, devem para governos, empresas, outros clubes, etc. Inclusive os considerados times bem estruturados, bem organizados como Internacional e São Paulo, devem quantias astrônomicas. E o pior, é que ninguém parece estar nem um pouco importado.
Ao invés de pegarem suas receitas e quitarem alguma dívida, não ao contrário, compram algum jogador caríssimo, e ficam devendo mais e mais. Não entendo como entidades com tantas dívidas na praça ainda consegue financiamentos e empréstimos. Já que ninguém vai pagar ninguém, devíam então todos terem suas dividas perdoadas e perdoarem seus credores, afinal ai vem a copa, e advinha o que vai acontecer....os clubes vão aumentar e muito suas dividas.

A influencia da mídia no futebol!!

A rede Globo por exemplo influencia em tudo! como por exemplo o time de maior torcida do Brasil, foi criado pela rede Globo, Pois desde da década de 60 so passa jogos do Flamengo na televisão, a partir do fim dos anos 80 ate hoje eles ergueram também o Corinthias e começaram a fazer o Timão. Imagina nos estados aonde o futebol é fraquissimo, como no norte e nordeste (excessão de Pernambuco), Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Espirito Santo e etc. Nesses lugares a maioria absoluta torce para o Flamengo e Corinthias, de tanto que a rede Globo mostra jogos dessas equipes na TV. Imagina não ter nenhum time forte no seu estado e toda quarta aparece o Flamengo e o Corinthias na TV, vc vira torcedor de um desses dois. Eu sou gaúcho e torcedor do Grêmio, mais acho que o unico time do Brasil que conquistou sua torcida por titulos taças e etc, foi o São Paulo. Os outros dois times, que são os maiores do Brasil, é apenas por influencia da rede Globo de Televisão. Imagina se o Corinthias fosse um time mineiro, gaucho ou pernambucano, teria uma torcida muito pequena, nao seria nem o maior do estado que ele fosse. Já o Flamengo possui algumas glórias no passado que o credencia a ter uma torcida razóavel mais nada comparado ao que realmente tem. Se o Flamengo não fosse carioca, teria provavelmente a maior torcida do estado, mas somente do estado e ponto. Teoricamente o que da torcida é titulos, então como explicar o Corinthias tendo mais torcida que o São Paulo, Cruzeiro, Gremio, Internacional, Santos? Isso é a mais pura influencia da mídia no futebol!

terça-feira, 15 de março de 2011

Porque não o Adriano?!

Você sabe porque o Flamengo não quer o Adriano? Simples, Adriano FOI um bom jogador, tem a cabeça muito fraca, e é um baladeiro. Hoje ele esta gordo, da pra ver na cara dele que ele não ta nem ai mais para o futebol. Ele tava na Inter, e se elouqueceu que queria ficar perto da familia e dos amigos, que tinha que vir pois estava com depressão, então conseguiu se liberar da Inter e veio para o Flamengo, aqui jogou um tempo e se enlouqueceu que tinha que voltar a Europa, refazer o nome dele, então foi para a Roma, não jogou 10 partidas, e agora que ele viu o R10, Thiago Neves, no Flamengo, se enlouqueceu denovo conseguiu rescindir com a Roma, pois tinha a convicção de que viria correndo para o Flamengo, mas o Vanderlei viu o que aconteceu na Copa de 2006, só balada de Adriano, R10 e cia. Imagina os dois juntos no Flamengo, Ronaldo Fenomeno aposentado e morando denovo no Rio, e ali pela volta também o Romário? Só pode dar muitas baladas! Já que o Flamengo nao pode barrar as baladas de R10, ja que ele deve ter posto isso em contrato, então eles sabem que o R10 vai ser somente garoto-propaganda, e não craque, de vez em quando ele vai ter um brilho de craque mais esqueçam o genial R10, ele veio a marketing, nunca vai deixar de ser titular, mas nunca ai ser genial. Então o que adianta contratar o Adriano, ja que eles ja tem um garoto-propaganda, e ele é ex-jogador? Por isso o Adriano não vem para o Flamengo!!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Dicas de Injeção de Plástico!

Você começou a trabalhar com injeção a pouco tempo e tem muitas dúvidas, ou você já é experiente e so quer uma informação! temos o material certo para você! como? pois pegamos as suas principais dúvidas e criamos um material personalizado para você se dar bem no seu trabalho! Não perca tempo, temos uma equipe qualificada com profissionais com mais de 10 anos de experiencia e estudo na area! Profissionais formados em Engenharia de Plastico, Quimica, Mecânica, etc. Que poderão tirar todas as suas dúvidas! Entre em contato com michelliska@gmail.com e saiba mais!

Dicas de injeção de plástico!

Você tem alguma dúvida sobre injeção? como retirar marca de fluxo, queima ou outro problema? tire suas duvidas aqui! com profissionais que trabalham a mais de 10 anos na area! os mais diversos tipos de materiais! confira! contato michelliska@gmail.com

Dicas de injeção de Poliestireno

Saiba tudo sobre injeção de PS! Entre em contato com michelliska@gmail.com!

Dicas de Injeção de Policarbonato!

Você que trabalha com injeção de peças plásticas, saiba como tirar todas as suas dúvidas de injeção de PC e muito mais. Entre em contato com michelliska@gmail.com e saiba mais!!!

terça-feira, 8 de março de 2011

Curiosiadades do Timão!!

  • O primeiro título do clube não veio do futebol, e sim do pedestrianismo. Batista Boni, João Collina e André Lepre venceram o troféu Unione Viaggiatori Italiani numa corrida de dez quilômetros no Palestra Itália
  • foi o jogador mais jovem a entrar em campo. Foi na partida Corinthians 1 a 0 Guarani, em 19 de julho de 2003. À época tinha 16 anos, 3 meses e 26 dias.
  • O primeiro gol do clube foi marcado pelo italiano Luigi Salvatore Fabbi, em 14 de setembro de 1910 na partida Corinthians 2 a 0 Estrela Polar
  • A primeira bola utilizada pelo clube custou seis mil réis. Ela foi comprada pelo tesoureiro João da Silva numa loja da rua São Caetano, em São Paulo.
  • A primeira partida internacional do Timão foi contra o Torino, em 1914. Os italianos venceram por 3 a 0.
  • O número de torcedores do clube é superior ao dobro da população de Portugal.
  • O jogador que mais defendeu a camisa do Corinthians foi o lateral Wladimir, jogando 806 partidas.
  • Foi fundado no mesmo dia que o Esporte Clube Noroeste, de Bauru.
  • No dia 18 de agosto de 1940, o Corinthians enfrentava o Palmeiras, seu maior rival, no Parque São Jorge, então um torcedor do Palmeiras levou para a arquibancada um galo verde simbolizando o seu time. O Corinthians venceu o jogo por 2 a 0 e no final do jogo, os torcedores corintianos pegaram e depenaram o galo todo. Até hoje existe uma pena desse galo no memorial do clube, o episódio ficou conhecido como "A pena do galo verde".
  • O atacante Zuza foi o jogador que mais marcou gols em um só jogo pelo Corinthians, Zuza marcou 6 gols na partida Corinthians 10 a 1 Sírio pelo Campeonato Paulista no dia 21 de maio de 1933.
  • No Campeonato Brasileiro de 1999, o Corinthians liderou a competição do início ao fim.
  • O escudo oficial do Corinthians foi criado pelo artista Francisco Rebolo, ex-futebolista.
  • De acordo com pesquisa realizada pela agência publicitária Y&R e publicada pelo jornal Gazeta Mercantil[2], o Corinthians possui a marca de futebol mais estimada do país.
  • Em 2000 o deputado estadual paulista Afanásio Jazadji (PFL) submeteu o projeto de lei nº160 com o objetivo de declarar o Corinthians patrimônio cultural, social e esportivo do estado.[3]
  • Em 2006, quando o atual governador de São Paulo, José Serra, assumiu a prefeitura de São Paulo, criou o Dia do Corinthians, em homenagem ao clube paulista, no dia de sua fundação, 1º de setembro.