sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

A realidade do futebol brasileiro

Temos bons times, que sempre brigam de igual para igual com os grandes europeus, não á toa que temos vários títulos mundiais, todos ganhos em cima de gigantes europeus, porém o quero dizer é a situação financeira de nossos clubes.
Todos, eu disse todos os clubes devem muito dinheiro, para todos os lados, devem para governos, empresas, outros clubes, etc. Inclusive os considerados times bem estruturados, bem organizados como Internacional e São Paulo, devem quantias astrônomicas. E o pior, é que ninguém parece estar nem um pouco importado.
Ao invés de pegarem suas receitas e quitarem alguma dívida, não ao contrário, compram algum jogador caríssimo, e ficam devendo mais e mais. Não entendo como entidades com tantas dívidas na praça ainda consegue financiamentos e empréstimos. Já que ninguém vai pagar ninguém, devíam então todos terem suas dividas perdoadas e perdoarem seus credores, afinal ai vem a copa, e advinha o que vai acontecer....os clubes vão aumentar e muito suas dividas.

Ronaldinho! Mocinho ou vilão?

Será que saberemos o que realmente passa na cabeça de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis. Primeiro a dúvida surgiu em 2001, quando Ronaldinho teve aquela saída truculenta do estádio olimpico. Muitos o condenaram de merecenário e traira, alguns poucos acharam que ele tinha razão, pois era o craque do time e tinha um dos menores salarios. Porém, o que me gera a dúvida do que passa na cabeça deles, é que no mesmo ano em 2001 meses antes de sua saida o proprio Ronaldinho disse que jogaria no Grêmio até se fosse só pela gasolina de seu carro. Meses depois aconteceu o que foi citado anteriormente. Agora uma nova novela, dez anos após, rumores de sua volta ao Grêmio, ele diz que quer voltar que tem uma divida com o clube, que é gremista e quer voltar a sua casa. Assis confirma tudo, mas as ultimas informações dão conta que QUALQUER clube que pagar a multa terá Ronaldinho. Será que não há uma briga interna entre Ronaldinho e seu irmão-empresario Assis? Pois sempre a historia é a mesma, Ronaldinho diz que quer uma coisa, mas por fim acontece outra!